Bandagens Funcionais

Bandagens Funcionais

➡A bandagem elástica tem como objetivo oferecer suporte externo aos tecidos moles, não limitando sua ação.

➡Ela promove estímulos mecânicos constantes na pele, que ativam receptores cutâneos sensíveis a alterações do sistema articular. Estes se comunicam com tecidos profundos, ocasionando o aumento do espaço intersticial, o que resulta em uma diminuição da pressão sobre os nocioceptores, diminuindo a dor e permitindo que a circulação e a linfa fluam mais livremente.

➡ A bandagem elástica durante o tratamento é mais um recurso que deve ser utilizado em conjunto com outras técnicas, principalmente a cinesioterapia.

➡Pode ser utilizada tanto na prevenção como na reabilitação de lesões.

➡Com ela o paciente relata sensação de segurança, pois é permitida a execução de movimentos sem prejudicar a lesão.

➡Ela irá melhorar a dor, a circulação sanguínea e linfática, estimular a propriocepção e a consciência corporal, corrigir desalinhamentos articulares, melhorar a amplitude de movimento e diminuir o espasmo muscular, atuando assim na sinergia da contração muscular.

➡Em razão a todos esses recursos, é muito utilizada em todas as áreas da fisioterapia, tendo aplicabilidade na fisioterapia esportiva, musculoesquelética, neurológica, pediátrica, geriátrica, reumatológica, saúde da mulher, entre outras. 

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário